Uma nova proposta de capacitação promete aproximar desenvolvedores e designers interessados em atuar no desenvolvimento front-end. Com uma abordagem prática, o curso Front-end para Desenvolvedores e Designers, ministrado pela V.Office, apresenta exemplos e fluxos de trabalho reais, usados no dia a dia de um desenvolvedor front-end.

No Brasil, a consolidação do trabalho de desenvolvedor ainda dá pequenos passos, mas tem se mostrado um setor com muitas oportunidades. Contudo, a falta de capacitações específicas sobre o assunto no país, bem como o número escasso de materiais para estudo em português são os principais obstáculos enfrentados pelos interessados em atuar na área.

Por isso o curso é voltado a desenvolvedores e designers interessados em ingressar na área de desenvolvimento front-end ou aprender sobre o assunto para aplicar os conhecimentos em suas áreas de atuação. De acordo com Henrique Muller, um dos professores do curso, a proposta é apresentar, em 40 horas de curso, os fundamentos, técnicas e ferramentas utilizados na criação de websites.

Após essa capacitação, o aluno poderá conferir mais eficiência e produtividade ao seu fluxo de trabalho, selecionando as ferramentas e bibliotecas ideais para cada projeto e adicionar interação e funcionamento dinâmico aos seus projetos.

“O aluno irá compreender e planejar as interações, a marcação e o estilo de sites, produzir códigos HTML, CSS e Javascript para sites responsivos, além de trazer interações mais ricas às páginas, aplicando transições aos elementos”, explicou o professor. Todos os participantes que concluírem o curso com bom aproveitamento de conteúdo receberão certificados de formação.

A próxima turma do curso intensivo Front-end para Desenvolvedores e Designers está com inscrições abertas. As aulas terão início no dia 30 de janeiro de 2017 e para se inscrever os interessados devem acessar o site.